OCI - Modus Operandi

O Observatório da Comunicação Institucional – OCI – criado em 01/02/2013, é mantido por uma sociedade educativa sem fins lucrativos que reúne acadêmicos, profissionais, estudiosos e demais interessados nesta especialidade da comunicação.

O OCI é um espaço destinado à análise e reflexão crítica sobre a conduta das organizações em suas relações públicas – discurso, atitude e comportamento.

Participe enviando questões (textos, fotos, vídeos relacionados à comunicação de organizações públicas, privadas ou do terceiro setor) para avaliação e publicação.

A partir de 01/10/2013, você – ou sua organização – vai poder contribuir para a manutenção do OCI, apoiando a causa de que uma comunicação melhor faz organizações melhores e, consequentemente, um mundo melhor.

E-mail: observatoriodacomunicacao@gmail.com

Twitter: @OCI_RP


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Aula de Jornalismo com Gay Talese (entrevista ao Roda Viva, publicada em 21/12/2012)

Sobre o Jornalismo, sim, do tipo com "j" maiúsculo, vale a pena assistir à verdadeira aula dada por um dos maiores expoentes vivos dessa atividade que nos apaixona, a todos, que lidamos com relações públicas: Gay Talese.

Repórter desde sempre - a atividade que traduz toda a carga de responsabilidade - e de glamour - do jornalismo - Gay Talese trata de chefia e liderança, de inspiração (e da falta dela), da obrigação inarredável da apuração - e a desconfiança das versões de "a" e de "b" - dos fatos.

Acesse pelo link http://www.youtube.com/watch?v=wJSDNmhoLhE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário